26 de Junho, 2025 15h06mSegurança por Rádio Agência Nacional

Ataques a ônibus assustam motoristas e passageiros em São Paulo

Motoristas e passageiros de ônibus seguem assustados com a falta de solução sobre os recentes ataques a coletivos na capital paulista. Foram 125 ônibus atingidos, em nove dias deste mês de junho. A maior parte das linhas circula na região central da cidade. As agressões são feitas com pedradas ou arremesso de bolas de gude, que estilhaçam vidros. Segundo relatos de motoristas, tudo acontece muito rápido – o autor ataca e logo se esconde

Motoristas e passageiros de ônibus seguem assustados com a falta de solução sobre os recentes ataques a coletivos na capital paulista. Foram 125 ônibus atingidos, em nove dias deste mês de junho. A maior parte das linhas circula na região central da cidade.

As agressões são feitas com pedradas ou arremesso de bolas de gude, que estilhaçam vidros. Segundo relatos de motoristas, tudo acontece muito rápido – o autor ataca e logo se esconde. Não há registro de feridos, mas condutores, cobradores e passageiros relatam medo permanente.

Também não se conhece motivação clara para os ataques, ao contrário do que aconteceu em julho do ano passado, quando três ônibus foram destruídos após a morte de um morador, em confronto com a polícia, na zona norte de São Paulo.

Publicidade

Até esta quinta-feira (26), ninguém foi preso e a polícia ainda não tem suspeitos. Para tentar identificar os autores e inibir novos ataques, o presidente em exercício do sindicato dos motoristas de São Paulo, Valdemir Soares, encaminhou ofício para o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. Ele pede uma reunião presencial para tratar sobre o tema.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública paulista informou, nessa quarta-feira, que acionou a Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio, e que faz diligências para identificar a autoria dos ataques.

1:31

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Mais 32 ônibus sofrem ataque de vandalismo em São Paulo

A onda de ataques a ônibus na cidade de São Paulo e região metropolitana, que completou um mês no último dia 12, teve mais atentados criminosos. Foram 32 ataques a coletivos nesta terça (15) - 2

16 de Julho, 2025

Polícia prende oitavo suspeito de ataques a ônibus em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem (14) o oitavo suspeito de participar dos ataques a ônibus na capital e nos municípios da região metropolitana. Um homem de 38 anos foi preso em flagrant

15 de Julho, 2025

São Paulo e Baixada Santista registram 600 ataques a ônibus

A cidade de São Paulo registra altos números de vandalismo no sistema de transporte público

14 de Julho, 2025