31 de Dezembro, 2025 16h12mSaúde por Agência Brasil

Bahia confirma sete pessoas intoxicadas por metanol

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou que sete pessoas no interior do estado estão intoxicadas por ingestão acidental de metanol

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou que sete pessoas no interior do estado estão intoxicadas por ingestão acidental de metanol.

Conforme noticiado pela Agência Brasil, as pessoas foram internadas ontem para observação no Hospital Geral Santa Tereza, no município de Ribeira do Pombal, a cerca de 290 quilômetros de Salvador.

Arte/Agência Brasil

De acordo com a secretaria de saúde, os pacientes já receberam antídoto contra metanol, e a vigilância sanitária no município interditou o estabelecimento que comercializou a bebida.

Em nota, “a Sesab orienta que toda a população baiana reforce, especialmente neste período de festividades, as medidas recomendadas quando da compra e consumo de bebidas destiladas, certificando-se da procedência, da não violação das embalagens e selos de segurança e da idoneidade dos estabelecimentos comercializadores destas bebidas.”

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Saúde entrega ambulâncias, unidades móveis e equipamentos na Bahia

Municípios baianos foram contemplados nesta segunda-feira (30) com 70 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e 26 unidades odontológicas móveis, além de 3

30 de Março, 2026

Estado de São Paulo confirma quinta morte por febre amarela no ano

O governo do estado de São Paulo confirmou a quinta morte causada por febre amarela em 2026 no estado. O novo registro ocorreu em Lençóis Paulista, na região de Bauru. O paciente era um homem de 5

02 de Junho, 2026

Bahia arranca empate com Fluminense no Brasileiro Feminino

O Bahia arrancou um empate de 3 a 3 com o Fluminense, neste sábado (23) no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 12ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de fu

23 de Maio, 2026