19 de Maio, 2025 11h05mSaúde por Agência Brasil

Rio vacina maiores de 80 anos contra nova cepa da covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) começou a vacinar idosos a partir de 80 anos nesta segunda-feira (19) contra a variante JN.1 da covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) começou a vacinar idosos a partir de 80 anos nesta segunda-feira (19) contra a variante JN.1 da covid-19.

A vacina está disponível em todas as unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) da cidade e no Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, e no ParkShopping.

Influenza e febre amarela

Além do imunizante contra a covid-19, a Secretaria de Saúde informou também que é importante tomar as outras vacinas da temporada: contra influenza, febre amarela e sarampo. A campanha da gripe está em curso devido à sazonalidade da doença, e no Rio podem se vacinar todas as pessoas a partir de seis meses de vida.

Já quanto ao sarampo e febre amarela, há casos recentes em cidades e estados vizinhos. As vacinas estão disponíveis para pessoas que nunca tenham tomado os imunizantes ou que atendam outras condições que serão avaliadas por profissionais de saúde.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Idosos de 70 anos já podem se vacinar contra a nova cepa da covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) deu início à vacinação de idosos a partir de 70 anos contra a variante JN.1 da covid-19 nesta segunda-feira (2)

02 de Junho, 2025

Nova variante do vírus da covid-19 circula na cidade do Rio de Janeiro

O Instituto Oswaldo Cruz (IOC), órgão da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), confirmou que uma nova variante XFG, do vírus SARS=Cov-2, causador da covid-19 está circulando no município do Rio de J

16 de Julho, 2025

Rio retoma nesta quarta-feira vacinação atualizada contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-RJ) retoma nesta quarta-feira (7) a vacinação atualizada contra a covid-19 que protege contra a cepa JN.1. A secretaria recebeu 20.700 doses

07 de Maio, 2025