
A medida para que o ex-presidente Jair Bolsonaro use uma tornozeleira eletrônica, determinada pelo STF nesta sexta-feira, repercutiu entre parlamentares no Congresso Nacional.
Autor de uma das denúncias ao STF contra atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, o deputado Rogério Correia, do PT, disse que havia fortes indícios que o ex-presidente Jair Bolsonaro queria fugir do país.
Em coletiva da bancada de oposição do Congresso, nesta sexta, o senador Carlos Portinho, do PL, disse que há uma perseguição à Bolsonaro.
Já o vice-líder do governo, o deputado Pastor Henrique Vieira, do PSOL, afirmou que todo o processo no STF vem garantindo o direito de defesa de Jair Bolsonaro e demais acusados da tentativa de golpe de Estado.
O senador Jorge Seif, do PL, disse que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump tem razão em questionar o judiciário brasileiro.
A oposição ainda solicitou que o Senado e a Câmara dos Deputados interrompam o recesso parlamentar imediatamente. Mas as presidências das duas casas já confirmaram recesso parlamentar nas duas próximas semanas.
3:22