30 de Junho, 2025 19h06mInternacional por Agência Brasil

Governador admite que infraestrutura no Monte Rinjani é insuficiente

O governador de West Nusa Tenggara, local onde fica o Monte Rinjani, na Indonésia, divulgou uma carta aberta aos brasileiros em suas redes sociais reconhecendo as falhas no resgate da brasileira Juliana Marins

O governador de West Nusa Tenggara, local onde fica o Monte Rinjani, na Indonésia, divulgou uma carta aberta aos brasileiros em suas redes sociais reconhecendo as falhas no resgate da brasileira Juliana Marins.  

Segundo Lalu Iqbal, desde o primeiro momento em que o governo foi informado do acidente, o time de resgate agiu com urgência e dedicação. 

Juliana caiu enquanto fazia uma trilha na borda do vulcão. Ela esperou resgate por alguns dias, mas quando a equipe finalmente conseguiu chegar ao local onde ela estava, constatou que a brasileira havia morrido.

Segundo ele, apesar dos “esforços extraordinários” do time de resgate, as operações foram desafiadas significativamente pelas forças na natureza.  

Publicidade

“A névoa espessa e a chuva persistente dificultaram os esforços de resgate desde o primeiro dia. O terreno arenoso próximo ao local representava um risco extremo para os dois helicópteros que foram disponibilizados”, disse Iqbal.  

O governador também destacou o trabalho das equipes de resgate que, segundo ele, colocaram sua própria segurança em risco. “Na nossa cultura, aqueles que entram na nossa terra são considerados família”.  

Arte/ EBC

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Família de Juliana Marins reclama de descaso de aérea no traslado

A família da publicitária Juliana Marins utilizou as redes sociais neste domingo (29) para denunciar descaso no traslado do corpo da jovem de 26 anos para o Brasil

29 de Junho, 2025

Família de brasileira morta em vulcão na Indonésia pede nova autópsia

A família de Juliana Marins pediu à Justiça Federal brasileira que seja feita uma nova autópsia no corpo dela. A informação foi postada nesta segunda-feira (30) nas redes sociais que tratam do r

30 de Junho, 2025

Autópsia diz que brasileira na Indonésia morreu por hemorragia interna

Juliana Marins morreu em decorrência de um trauma que causou hemorragia e ferimentos graves em órgãos internos no tórax. O resultado da autópsia, realizada em Bali, na Indonésia, foi divulgado p

27 de Junho, 2025