23 de Junho, 2025 08h06mInternacional por Rádio Agência Nacional

Resgate de brasileira é suspenso pela terceira vez na Indonésia

O resgate da brasileira Juliana Marins que caiu durante uma trilha no vulcão Mount Rinjani, na Ilha de Lombok, na Indonésia, foi suspenso pela terceira vez. A família da turista informou, na manhã desta segunda-feira (23), que ela foi localizada novamente; mas as buscas foram interrompidas por causa das condições climáticas

O resgate da brasileira Juliana Marins que caiu durante uma trilha no vulcão Mount Rinjani, na Ilha de Lombok, na Indonésia, foi suspenso pela terceira vez.

A família da turista informou, na manhã desta segunda-feira (23), que ela foi localizada novamente; mas as buscas foram interrompidas por causa das condições climáticas.

Pelas redes sociais, Mariana Marins, irmã de Juliana, disse que “após um dia inteiro, as equipes avançaram apenas 250 metros abaixo; e quando faltavam 350 metros para chegar até Juliana, recuaram mais uma vez”.

Juliana Marins está há três dias sem água, comida nem agasalho... esperando por resgate.

Ao cair no penhasco, ela foi parar a cerca de 300 metros do trajeto, uma região de difícil acesso.

A família pede o resgate com urgência, pois Juliana passará mais uma noite no local. 

Publicidade

Segundo Mariana, as ações estão sendo lentas, sem planejamento, competência e estrutura. E os turistas continuam as atividades normais de trilha, enquanto Juliana precisa de socorro.

O Itamaraty informou, nesse domingo, que o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, iniciou contatos de alto nível com o governo indonésio para pedir reforços no trabalho de buscas na cratera do Mount Rinjani.

A Embaixada do Brasil em Jacarta também mobilizou as autoridades locais, o que permitiu o envio das equipes de resgate. E ainda deslocou dois funcionários para acompanhar as buscas.

Além disso, o embaixador entrou pessoalmente em contato com o diretor internacional da Agência de Busca e Salvamento e com o diretor da Agência Nacional de Combate a Desastres da Indonésia, e tem recebido das autoridades locais relatos sobre o andamento dos trabalhos.

1:53

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Resgate de brasileira que caiu em vulcão na Indonésia é retomado

As operações de resgate da brasileira Juliana Marins, que caiu durante uma trilha no vulcão Monte Rinjani, na Indonésia, chegam ao quarto dia. As ações foram retomadas na manhã desta terça-fei

24 de Junho, 2025

Família de brasileira morta em vulcão na Indonésia pede nova autópsia

A família de Juliana Marins pediu à Justiça Federal brasileira que seja feita uma nova autópsia no corpo dela. A informação foi postada nesta segunda-feira (30) nas redes sociais que tratam do r

30 de Junho, 2025

Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia

A família da turista brasileira Juliana Marins, encontrada morta em uma cratera do Monte Rinjani, na Indonésia, acusou a equipe de resgate local de negligência. A mensagem foi publicada nesta quart

25 de Junho, 2025