
O governo do estado, a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, entidades religiosas e milhares de católicos publicaram, em suas redes sociais, mensagens de pesar pela morte do papa Francisco, aquele que conduziu a igreja católica com um olhar mais progressista, humano e carismático. O argentino Jorge Mario Bergoglio, de 88 anos, morreu às 07h35, no horário do Vaticano, e 02h35, em Brasília.
Em entrevista a jornalistas, o arcebispo da cidade do Rio de Janeiro, Orani Tempesta, exaltou a dedicação do papa Francisco a temas da sociedade moderna e a preocupação em acolher as populações mais vulneráveis. Dom Orani informou que embarca para Roma nos próximos dias para acompanhar o funeral e as reuniões que vão escolher o novo Papa.
Já a nota da prefeitura carioca chama o Papa “de pregador dos novos tempos, da esperança que nasce dos povos e cresce entre os pobres”.
© Tânia Rêgo/Agência Brasil Internacional Pontífice participou da Jornada Mundial da Juventude, em 2013 Rio de Janeiro Líderes mundiais lamentam morte do papa Francisco Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice 21/04/2025 - 13:30 Vitória Elizabeth / Raíssa Saraiva Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional Papa Francisco Morte do Papa Francisco Rio de Janeiro Jornada Mundial da Juventude segunda-feira, 21 Abril, 2025 - 13:30 2:07