25 de Junho, 2025 11h06mGeral por Agência Brasil

Capital de São Paulo registra dia mais frio do ano

A cidade de São Paulo amanheceu nesta quarta-feira (25) com a menor temperatura do ano. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a média de temperatura na capital paulista foi 6ºC

A cidade de São Paulo amanheceu nesta quarta-feira (25) com a menor temperatura do ano. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a média de temperatura na capital paulista foi 6ºC.

A região que apresentou a menor temperatura foi a estação Parelheiros - Rodoanel, no extremo sul da cidade, que registrou -0,3ºC.

As temperaturas mais baixas refletem a passagem de um ciclone extratropical oceânico que subiu próximo ao Uruguai até a altura do litoral paulista.

Tendência

Na quinta-feira (26), a tendência é que o frio diminua, com previsão de mínima em torno dos 11ºC. Contudo, regiões periféricas do centro podem ter temperaturas bem abaixo da média da cidade. A máxima prevista é de 24ºC, com percentuais de umidade próximos a 35%.

Já na sexta-feira (27), as condições climáticas mudam com a proximidade de uma nova frente fria de fraca intensidade.

A madrugada será com céu nublado e os termômetros apontam mínima de 15°C e máxima de 22ºC. Os índices de umidade do ar se elevam, com valores mínimos próximos aos 60%.

Publicidade

Estado

No estado, várias regiões registraram baixas temperaturas. A com a mais baixa foi a do Vale do Ribeira e região de Itapeva, com três graus. Na Serra da Mantiqueira, o frio chegou a quatro graus.

A Defesa Civil alerta para chuvas fortes e continuação do frio intenso no território paulista.

As regiões de Presidente Prudente, Araçatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Araraquara, Bauru e Marília devem registrar chuvas e rajadas de vento com intensidade moderada.

Já as regiões de Itapeva, Registro, Campinas, Sorocaba, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e todo o litoral paulista devem se preparar para chuvas e ventos com forte intensidade.

*Estagiário sob supervisão de Eduardo Luiz Correia.

Publicidade

Notícias relacionadas

Chuvas deixam São Paulo em estado de atenção; 31 mil ficam sem energia

As fortes chuvas que que caíram no final da tarde de hoje (29) deixaram a capital paulista em estado de atenção para alagamentos. Em razão das chuvas, um alerta da Defesa Civil foi encaminhado aos

29 de Dezembro, 2025

Primeiros dias de janeiro devem ser de chuvas fortes em São Paulo

Os primeiros dias de janeiro devem ser marcados por chuvas fortes e temporais em diversas regiões de São Paulo. A informação é da Defesa Civil estadual. A passagem de uma frente fria pela costa d

01 de Janeiro, 2026

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes em São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes, acompanhadas por raios, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo, entre segunda-feira (2) e terça

02 de Fevereiro, 2026