09 de Junho, 2025 09h06mGeral por Agência Brasil

PMs envolvidos em ação durante festa no Rio são afastados

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, determinou o afastamento dos responsáveis por autorizar uma operação na comunidade Santo Amaro, na zona sul do Rio de Janeiro, durante uma festa junina, na madrugada de sábado (7)

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, determinou o afastamento dos responsáveis por autorizar uma operação na comunidade Santo Amaro, na zona sul do Rio de Janeiro, durante uma festa junina, na madrugada de sábado (7). Herus Guimarães Mendes morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas.    

A ação foi realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar. Segundo a PM, todos os oficiais e policiais envolvidos na ação foram afastados de suas funções.

Investigação

Por meio de suas redes sociais, o governador Cláudio Castro afirmou, nesse domingo (8), que conversou com o Ministério Público e que colocará à disposição dos promotores de Justiça todas as imagens gravadas pelas câmeras corporais dos policiais.

 “Me solidarizo com os familiares e amigos do jovem Herus Guimarães Mendes e das outras vítimas que foram atingidas durante a festa. Sei que palavras não vão trazer ninguém de volta, nem diminuir a dor de se perder um ente querido, mas ficam aqui a minha tristeza e indignação”, afirmou o governador numa rede social.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Maioria de fuzis apreendidos em 2024 no Rio foi fabricada no exterior

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro divulgou estudo que mostra que dos 638 fuzis apreendidos em 2024 pela corporação, 604 (94,68%) foram fabricados no exterior. Os dados fazem parte de um leva

23 de Maio, 2025

Fiéis de São Jorge e Ogum ocupam as ruas do Rio em festa sincrética

A artesã Maria Rosa veio de Vista Alegre, zona norte do Rio de Janeiro, para as celebrações na Igreja de São Jorge, na região central da capital

23 de Abril, 2025

PM faz ação contra o crime organizado em Teresópolis

A Polícia Militar (PM), em ação conjunta com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) , prendeu um dos principais traficantes da região serrana do Rio, Carlos Eduardo Santos da Silva, o Gor

10 de Julho, 2025