13 de Agosto, 2025 20h08mEsportes por Agência Brasil

Surfe: Yago Dora chega ao Finals como líder do ranking mundial

O paranaense Yago Dora garantiu, nesta quarta-feira (13), uma importante vantagem para a disputa do WSL Finals (etapa final da Liga Mundial de Surfe que apontará o campeão mundial da modalidade)

O paranaense Yago Dora garantiu, nesta quarta-feira (13), uma importante vantagem para a disputa do WSL Finals (etapa final da Liga Mundial de Surfe que apontará o campeão mundial da modalidade). Isto porque o brasileiro assegurou o primeiro lugar no ranking mundial na etapa de Teahupoo (Taiti), a última antes da competição que definirá o próximo campeão mundial.

Desta forma, no Finals o brasileiro entrará em ação apenas na grande final e tem a possibilidade de ficar com o título mundial caso vença o primeiro round da final. Em caso de uma derrota no round inicial, Yago Dora disputa uma melhor de três com seu oponente para definir quem conquista o troféu da competição.

Notícias relacionadas:

Yago Dora é campeão em Trestles, palco do surfe em Los Angeles 2028.Yago Dora vence etapa de Saquarema do circuito mundial de surfe.Ítalo Ferreira vence etapa de Abu Dhabi e assume liderança da WSL.A AMARELA SEMPRE FOI NOSSA!!! 🇧🇷💛 ELE É O N°1 DO MUNDO! 🔥 ELE É O DONO DA LYCRA AMARELA! 🐐 O Skinny Goat, @yagodora, vai chegar no Finals 2025 como LÍDER DO RANKING e com gigantesca vantagem! 🌊⚡#WSLBrasil pic.twitter.com/oggmjGRjJl

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) August 13, 2025

O primeiro lugar no ranking mundial veio mesmo com a eliminação nas oitavas de final em Teahupoo. Yago Dora foi superado nesta quarta pelo taitiano Mihimana Braye pelo placar de 10,77 a 7,33. Porém, essa derrota não foi um problema, pois o sul-africano Jordy Smith, que ainda sonhava em terminar a etapa regular na primeira posição, também parou nas oitavas ao ser superado pelo campeão olímpico Kauli Vaast pelo placar de 15,43 a 3,33.

Publicidade

Após garantir a vantagem no WSL Finals, que será disputado entre 27 de agosto e 4 de setembro nas ondas de Cloudbreak (Fiji), Dora celebrou o feito em uma postagem nas redes sociais: “Vamos para as finais como líder! O objetivo principal da etapa aqui no Taiti foi cumprido! Mais um passo na direção certa”.

VOCÊ É O CARA, @italoferreira​ ! 🤩 Nossa reação quando O BRABO garantiu sua vaga no Final Five em FIJI!!! VAI TER MUITO BRASIL NA FINAL SIM 🇧🇷🔥 #WSLBrasil pic.twitter.com/qDWxKCQb7a

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) August 13, 2025

O Brasil terá mais um representante na disputa masculina em Fiji, o potiguar Ítalo Ferreira, que parou nas quartas de final em Teahupoo após derrota para o australiano Jack Robinson por 15,80 a 14,07.

Publicidade

Notícias relacionadas

Gabriel Medina retorna ao Circuito Mundial de Surfe em 2026

A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou, nesta quinta-feira (20), que o brasileiro Gabriel Medina retornará ao Circuito Mundial em 2026

20 de Novembro, 2025

COB anuncia indicados a Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira (3) os oito concorrentes a Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2025

03 de Dezembro, 2025

Central Julia Kudiess é eleita a 5ª melhor jogadora do vôlei mundial

A central Julia Kudiess, do Minas Tênis Clube, foi apontada no último sábado (27) como 5ª melhor jogadora de vôlei do mundo pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB)

28 de Dezembro, 2025