22 de Junho, 2025 16h06mEsportes por Agência Brasil

Atlético-PI vence Doce Mel pela semifinal do Brasileirão Feminino A3

O Atlético-PI saiu na frente do Doce Mel pelas semifinais da Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Neste domingo (22), em meio a muito calor, as piauienses venceram as baianas por 3 a 0 no Waldomirão, em Jequié (BA)

O Atlético-PI saiu na frente do Doce Mel pelas semifinais da Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Neste domingo (22), em meio a muito calor, as piauienses venceram as baianas por 3 a 0 no Waldomirão, em Jequié (BA). A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Os dois clubes estão garantidos na Série A2 (segunda divisão) do Brasileirão Feminino em 2026. O Doce Mel obteve o acesso ao eliminar o União Desportiva Alagoana (UDA) nas quartas de final. Pela mesma fase, o Atlético superou o Ceará.

O primeiro tempo foi dominado pelo Atlético. Aos 28 minutos, Cris - que disputou a Copa do Mundo Feminina de 2011 naturalizada por Guiné Equatorial - carimbou o travessão. Aos 35, Silmara dividiu com Alana na pequena área e a bola saiu por cima do gol. Quatro minutos depois, a insistência das piauienses deu resultado, com Jaynne. A camisa 11 foi lançada na esquerda, ganhou de Milena Biro-Biro na velocidade e bateu cruzado, abrindo o placar.

As visitantes continuaram em cima no segundo tempo. Aninha, goleira do Doce Mel, salvou uma cabeçada de Geovanna, aos dez minutos. Aos 20, a atacante do Atlético entrou na área pela esquerda, escapou da marcadora e bateu cruzado. A camisa 1 do time da casa defendeu em dois tempos, evitando o gol em cima da linha.

Publicidade

Aos 45, o Doce Mel perdeu Ana Júlia expulsa. No lance seguinte, aos 46 minutos, Moara foi lançada e desviou de cabeça na saída da goleira Aninha para ampliar o placar a favor das atleticanas. E ainda deu tempo para Geovanna fazer um golaço por cobertura, aos 52, fechando o marcador.

Quem avançar entre Atlético e Doce Mel terá pela frente o ganhador de Itabirito e Vila Nova. No sábado (21), os times empataram por 3 a 3 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), com transmissão ao vivo da TV Brasil. A emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também exibirá o duelo de volta, dia 5 de julho, às 11h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Brasileirão Feminino A2

O Brasileirão Feminino A2 está nas quartas de final. Os duelos apontarão os semifinalistas e os quatro novos integrantes da Série A1 (primeira divisão). No sábado (21), o Santos derrotou o Ação-MT no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande (MT), por 1 a 0, na partida de ida do confronto. O gol de Analuyza dá às Sereias da Vila, rebaixadas no ano passado, a vantagem do empate para o duelo de volta, em 5 de julho, às 15h, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Outros três confrontos valem vaga nas semifinais e na elite do Brasileirão Feminino: Botafogo x Mixto-MT, Minas Brasília x Fortaleza e Atlético-MG x Vitória. Os quatro times promovidos ocuparão os lugares de Sport e 3B da Amazônia, os rebaixados deste ano.

Publicidade

Notícias relacionadas

Brasileirão Feminino A3: Atlético-PI avança e pega Vila Nova na final

O Atlético-PI será o adversário do Vila Nova na final da Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol

06 de Julho, 2025

TV Brasil exibe rodada dupla do Brasileirão Feminino neste sábado

A TV Brasil transmite, neste sábado (17), rodada dupla do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1. A jornada esportiva começa às 16h45 com o confronto entre Cruzeiro e Ferroviária. Mais tarde

17 de Maio, 2025

TV Brasil exibe jogos do Brasileirão Feminino nesta quarta e na quinta

A TV Brasil segue com as transmissões do Brasileirão Feminino Série A1 e exibe no meio desta semana mais duas partidas do campeonato. Nesta quarta-feira (30), o São Paulo encara o América-MG, a p

30 de Abril, 2025