31 de Março, 2025 13h03mEducação por Agência Brasil

Professores do Sesi-SP iniciam greve por aumento e ganho em benefícios

Professores do Serviço Social da Indústria (Sesi) no estado de São Paulo iniciaram, nesta segunda-feira (31), uma paralisação reivindicando reajuste salarial com reposição da inflação mais 2,5% de aumento real

Professores do Serviço Social da Indústria (Sesi) no estado de São Paulo iniciaram, nesta segunda-feira (31), uma paralisação reivindicando reajuste salarial com reposição da inflação mais 2,5% de aumento real. Além disso, eles pleiteiam abono salarial de 18% e melhorias nos benefícios, como vale-alimentação e vale-refeição.

Segundo Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), a greve vem depois de uma rodada de negociações que se estende desde dezembro, com a realização de dez reuniões, das quais saíram uma proposta de reajuste de 0,33% acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e nenhum avanço nos outros itens reivindicados.

“Esta é a primeira greve de caráter estadual que acontece no Sesi. Na tarde desta segunda, às 18 horas, Sindicatos e Federação promovem nova assembleia com a categoria, para fazer o balanço do dia e definir os próximos passos do movimento”, disse o presidente da Fepesp, Celso Napolitano.

Publicidade

Sesi

Por meio de nota, o Sesi afirmou que prover educação de qualidade é a missão primordial do Sesi-SP, que respeita, reconhece e valoriza seus professores. “Nos últimos anos, a instituição garantiu uma série de melhorias, econômicas e de condições de trabalho, para os docentes, como implementação do plano de carreira, hora atividade acima da prática do mercado e ampliação do auxílio-creche”.

Segundo a nota, nas negociações deste ano do acordo coletivo de trabalho, a proposta econômica do Sesi-SP para os professores contempla a correção integral dos vencimentos pelo INPC dos últimos doze meses, mais um ganho real de 0,33%, totalizando um aumento de 5,20% sobre os salários. A nota diz ainda que nos demais pontos, o Sesi-SP não só manteve as cláusulas dos acordos anteriores, como ampliou diversos benefícios.

O Sesi informou também que as atividades nas escolas ocorrem normalmente.

Publicidade

Notícias relacionadas

Professores estaduais e municipais do Rio fazem paralisação de 24h

Professores e funcionários administrativos das redes de educação municipal e estadual do Rio de Janeiro realizaram nesta quinta-feira (9) uma paralisação de 24 horas para cobrar recomposição sa

09 de Abril, 2026

Fim de semana será marcado por temporais em áreas do Sul e do Sudeste

O fim de semana será marcado por temporais em áreas do Sul e do Sudeste do país, principalmente em São Paulo e no litoral de Santa Catarina. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), n

23 de Maio, 2026

Professores da rede de SP fazem paralisação nesta quinta e sexta-feira

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeosp) convocou uma paralisação dos docentes da rede para esta quinta e sexta-feira, 9 e 10 de abril

08 de Abril, 2026