11 de Dezembro, 2025 15h12mEconomia por Agência Brasil

Comércio perde mais de R$ 50 milhões com falta de energia em São Paulo

O setor do comércio na região da Grande São Paulo deixou de faturar R$ 51,7 milhões com a falta de energia elétrica registrada nessa quarta-feira (10)

O setor do comércio na região da Grande São Paulo deixou de faturar R$ 51,7 milhões com a falta de energia elétrica registrada nessa quarta-feira (10). A estimativa, baseada no volume movimentado diariamente na capital paulista e no entorno, é do Instituto de Economia Gastão Vidigal, da Associação Comercial de São Paulo (IEGV/ACSP).

Segundo a Enel, concessionária de energia responsável pelo fornecimento de energia na região metropolitana da capital, mais de 2 milhões de clientes ficaram sem energia ontem (10), quando fortes ventos atingiram o estado em razão de um ciclone formado no litoral.

Vendas em queda

“O impacto se dá, principalmente, pela redução das compras imediatas e das aquisições por impulso dos consumidores”, disse.

Nesta quinta-feira (11), a Grande São Paulo teve ventos moderados pela manhã, com velocidade média de 20 a 30 quilômetros/hora (Km/h), bem abaixo dos mais de 98 Km/h anotados ontem (10). Apesar disso, foi registrada hoje rajada de 64,8 km/h no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Várias árvores caíram sobre veículos ontem.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Preço médio do self-service por quilo chega a R$ 86,86 em São Paulo

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (6) pelo Procon-SP mostra forte variação de preços em restaurantes do tipo self-service considerando as diferentes regiões da capital paulista

06 de Abril, 2026

São Paulo tem três novos casos de sarampo confirmados em bebês

O estado de São Paulo confirmou mais três casos de sarampo nesta sexta-feira (26), envolvendo crianças com idades entre 6 meses e 1 ano. Duas não possuíam histórico de vacinação. Os infectados

26 de Junho, 2026

Lula entrega aparelhos de radioterapia em São Paulo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou de cerimônia de entrega de equipamento de radioterapia na tarde de hoje (23), no Hospital Santa Marcelina, na zona leste de São Pau

23 de Junho, 2026